Corante Natural de Urucum Hidrossolúvel

Líquido homogêneo, castanho escuro avermelhado obtido da semente de urucum. Concentrações de 0,35 e 0,70% de Norbixina. Utilizado como corante em queijos e outros produtos lácteos.

Corante Natural Carmim de Cochonilha 3%*

O princípio ativo é obtido do corpo dessecado da fêmea do inseto "coccus cactis". Estes insetos são encontrados com freqüência no Peru, onde são cultivadas normalmente em plantações de palmas (cactos).O corante é natural, líquido e hidrossolúvel. O princípio ativo responsável pela pigmentação é o ácido carmínico, possuindo boa estabilidade ao calor, pH e oxidação.

* Não contém amônia.

Corante Natural Clorofila 0,12%

É uma solução alcalina que contém o pigmento clorofilina de coloração esverdeada. Por ser um corante de origem natural, está autorizado pelos órgãos sanitários vigentes para ser usado na indústria alimentícia. Usado para descolorir o soro de leite para fabricação de ricota ou para branqueamento do leite na fabricação de queijos tais como mussarela, gorgonzola, requeijão etc.

Corante Natural Caramelo

É um produto obtido da caramelização de carboidratos. Tem a funcionalidade de conferir a coloração desejada sem interferir no sabor e aroma do alimento.
Aplicação: iogurtes, bebidas lácteas, sobremesas, molhos etc.

 

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Fermentech.


Distribuidor dos produtos:
Danisco
tel 11 2227 7500 - fax: 2093 4828 | © 2008 Fermentech Ltda. Todos direitos reservados. Desenvolvido por KYU design gráfico