Fermentech: a tecnologia em laticínios à sua disposição

Em 2002, o brasileiro consumiu em média 127.40 litros de laticínios, segundo dados da Associação Brasileira dos Produtores de Leite. Muito abaixo do indicado pela Organização Mundial da Saúde, que recomenda um consumo anual de 175 litros de leite e seus derivados.

No entanto, as projeções mundiais apontam para um futuro promissor. Dados do Instituto de Pesquisa e Política Internacional em Alimentos divulgados em dezembro de 2003 apontam para um crescimento no consumo internacional de laticínios de mais de 60% a partir deste ano até 2020, principalmente nos países em desenvolvimento.

Se no Brasil as previsões estiverem favoráveis, o consumo interno também deve aumentar na mesma proporção, o que sinaliza um forte crescimento do setor. Alguns indicadores já apontam para isso.

Segundo dados da Associação Brasileiras de Produtores de Leite Longa Vida, o Brasil figura na sétima posição mundial em produção de leite, com um total de 20,5 bilhões de leite/ano. Os Estados Unidos figuram em primeiro lugar com 75 bilhões de litros/ano.

A produção per capita brasileira de 119 litros/ano é inferior ao consumo, gerando uma necessidade de importação do produto para fazer frente à demanda, ou o aumento da produção interna.

Por acreditar na força dessa demanda no Brasil, a Fermentech está sempre em busca de novas propostas e soluções para a melhoria da produção de laticínios e derivados, trazendo o que há de mais recente no mercado nacional e internacional.

Nossa equipe técnica altamente especializada está apta a prestar atendimento personalizado in loco adequado às necessidades de cada cliente, oferecendo o que há de mais recente em produtos e ingredientes à disposição no mercado interno e externo.

Por crer que tudo precisa de uma base sólida de crescimento, a Fermentech procura estabelecer parcerias com associações de classe, promover palestras e campanhas de incentivo ao consumo de inúmeros produtos lácteos.

Com mesmo intuito, procuramos estreitar nossos laços com universidades e institutos de pesquisa, com a realização de palestras, seminários e patrocínios de eventos, em que procuramos promover um intercâmbio entre o know-how prático de nossos profissionais e o conhecimento acadêmico de professores e pesquisadores da área.

A Fermentech quer contribuir para o desenvolvimento e expansão do setor de laticínios e seus derivados no Brasil, baseada na ética e ao respeito por seus cliente e à qualidade de seus produtos.

Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Fermentech.


Distribuidor dos produtos:
Danisco
tel 11 2227 7500 - fax: 2093 4828 | © 2008 Fermentech Ltda. Todos direitos reservados. Desenvolvido por KYU design gráfico