Provolone

O queijo Provolone é originou-se na Itália, onde é encontrado em diversos tamanhos com sabor variando do picante ao doce. É um dos queijos mais conhecidos no mundo inteiro. No Brasil em geral é produzido em formas cilíndricas e o peso varia de 500 g a 100Kg, originando apresentações fracionadas de diversos diâmetros. Sua consistência […]

Tags: Choozit Fit / Choozit LH-100 / Choozit Star / Choozit Su Casu / Choozit Swift - Congelado / Choozit TM / Cloreto de Cálcio / Corante Clorofila / Godo YNL2 / Lactase / Natamax / Natamicina / PRODUTOS ZERO LACTOSE / Quimosina F-1000 Plus / Quimosina F-600 Plus

O queijo Provolone é originou-se na Itália, onde é encontrado em diversos tamanhos com sabor variando do picante ao doce. É um dos queijos mais conhecidos no mundo inteiro.

No Brasil em geral é produzido em formas cilíndricas e o peso varia de 500 g a 100Kg, originando apresentações fracionadas de diversos diâmetros.

Sua consistência é semidura, textura fechada e filante. Seu sabor ligeiramente picante, acentua-se com a maturação.

Os queijos Provolone são amarrados com cordas ou redes sintéticas e secam pendurados. Depois são defumados até se obter a cor desejada da casca.

Destinam-se a consumo puro, em sanduíches, aperitivos ou em aplicações culinárias. – Fonte: ABIQ


INGREDIENTES DISPONÍVEIS PARA FABRICAÇÃO DO QUEIJO PROVOLONE: